top of page

Espetáculo Cantando na Chuva estreia no Teatro Santander, neste sábado

  • Camila Barbi
  • 9 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Foto: Cássia Barbi

O musical Cantando na Chuva estreiará no Teatro Santander, no dia 12 de agosto, com um elenco de peso, com 14 músicos e 30 atores, sendo entre eles Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

Um espetáculo para não colocar defeito, pois esta é uma megaprodução que faz chover no palco. E aqueles que são amantes do filme, lançado em 1952, terão agora a chance de ver essas cenas clássicas de pertinho e a bela história do casal Don Lockwood, interpretado por Jarbas e Lina Lamont, representada pela Claudia que serão abalados com a transição do cinema mudo para o falado.

Além disso, ao todo serão apresentadas 15 canções, todas adaptadas para o português. Dentre as canções estão: "Good Morning", "Make Them Laugh" e "Singing in the Rain".

E ideia de adaptar esse musical para os palcos brasileiros veio no ano de 2012 durante uma viagem realizada por Claudia e Jarbas que assistiram o espetáculo em Londres. Os atores não gostaram de tudo o que viram naquele musical e uma das partes que frustou os atores foi a cena do canto na chuva. "A versão que a gente viu em Londres, a gente não amou tudo o que a gente viu. Por exemplo, o número que todo mundo espera que é do cantando na chuva, ele sozinho na chuva, no poste, tudo aquilo que gente quer ver é a cena do filme na frente da gente, o ator que fazia lá era muito bom bailarino, não era bom sapateador, mas era muito bom bailarino, então, entrava ele e todo mundo dançando de capa de chuva e descaracterizava o número", disse Claudia Raia.

O espetáculo a ser apresentado no Brasil terá a chuva como um dos momentos impressionantes do musical. A água, aquecida em 29º C, será filtrada pelo palco e irá para dois tanques instalados no teatro que possui a capacidade total para mais de oito mil litros de água.

E para que as cenas ficassem perfeitas e que não gerassem um desconforto para os atores que irão tomar chuva, os sapatos precisaram passar por um processo de impermeabilização e além disso, eles tiveram que se adaptar a um novo chão. "A gente tem vários desafios nesse espetáculo. O chão que a gente usa não é um chão convencional, porque como ele tem que drenar essa chuva para voltar para o tanque, então, a gente dança e sapateia em cima de um estrado, praticamente. O chão é todo ripado, não é um chão plano, é como um deck. Então isso é dificílimo, a gente teve que reaprender a sapatear e ficar amigo desse chão", afirmou Jarbas.

Quanto aos figurinos, são 360 peças ao longo de todas as cenas e algumas roupas também tiveram que passar por esse processo de impermeabilização, segundo o figurinista Fábio Namatame. "A gente fez pesquisas de vários tipos de produtos impermeabilizantes para tecido. E a gente chegou em um produto que é um impermeabilizante para qualquer tipo de material, para tecido, para couro, para sapato. A gente passa várias vezes esse produto na roupa do Jarbas que ele usa, porque ele fica muito tempo debaixo da chuva. O tecido molha, mas não encharca. Fica na superfície", disse o figurinista.

Logo, pode-se perceber que Cantando na Chuva será um espetáculo belíssimo e trará para o público todo o tipo de encantamento. O musical será apresentado às quintas e sextas, às 21 horas. No sábado, às 17 horas e 21 horas. E aos domingos, às 16 horas e às 20 horas. E valores que variam entre 50 e 260 reais.

Ficou curioso para saber mais sobre o espetáculo? Dá uma olhadinha no vídeo! Você se encantará ainda mais!


 
 
 

Comments


© 2017 por Sabores da Vida. Criado com Wix.com

bottom of page